O mundo mesmo aqui ao lado.

Istambul - TURQUIA - Inicio de viagem

30-Nov-2009
Decido viajar para Istambul, a cidade europeia de um país que dificilmente o é. É o meu primeiro país muçulmano e estou com grande expectativa relativamente ao que vou encontrar.
A chegada a um país pelo aeroporto nunca é bem uma amostra do que nos espera mas a falta de pessoas no aeroporto que falassem um inglês correcto poderia ser uma antevisão do que me espera lá fora. Esperemos que não.
Desta vez a mochila as costas foi substituída pela minha mala de rodinhas de grandes dimensões mas o espírito de viajante estava lá todo, principalmente no que toca a gastar o mínimo possível e desfrutar o máximo da cidade. Sendo assim recuso todas as “ofertas” de transporte directo para hotel e dirijo-me à estação de metro. É final de tarde e portanto deve ser hora de ponta. O metro está apinhado e o que vejo não me agrada nada: pessoas feias, com higiene duvidosa e mulheres cobertas com lenços e burcas. Desço na última estação e tento seguir as indicações para o hotel que tenho numa folha impressa, no entanto está escuro, centenas de pessoas atropelam-se na rua e eu tenho uma mala gigante para arrastar (oh, que saudades da minha querida mochila). Tomo a decisão mais difícil para todos os viajantes: vou de táxi!!! E como esperado, foi-me cobrado talvez 10 vezes mais do que o normal… enfim… a azia que se segue sempre a estes momentos passou quando finalmente coloquei a mala gigante no quarto de hotel e fiquei livre para ir sentir a cidade da maneira que mais prazer me dá: caminhando.

Sem comentários: