O mundo mesmo aqui ao lado.

Panamá - Bocas del Toro

Bocas del Toro, grupo de ilhas do Panamá na costa do caribe. Mais um dos sítios que vive de/para o turismo.
Cheguei à ilha Cólon já de noite depois de um percurso de lancha a alta velocidade. À saída da lancha, um grupo de rapazes espera os turistas e não nos largam enquanto não dizemos em que hotel vamos ficar e se garantirmos já uma das variadas viagens / excursões que nos permitem ver golfinhos, tartarugas, estrelas do mar, pássaros, praias desertas e mais, muito mais…
É o paraíso natural, sem dúvida mas vem acompanhado de uma ilha bem pequena que consiste numa rua principal onde estão muitos dos hotéis, supermercados, restaurantes e bares da ilha. No segundo dia já muita gente sabia que eu era a rapariga portuguesa e muitos mesmo o meu nome, perguntavam-me porque não ia ás festas no bar da esquina (musica reggae e charros não é a minha onda), convidavam-me para passeios particulares a ilhas desertas, com direito a massagens e uns passinhos de dança,….
Muito rapidamente fiquei claustrofóbica e nem o prazer de ver tartarugas e paisagens de um verde e azul lindíssimos me convenceram a ficar mais tempo. Sítios pequenos não são para mim.













Sem comentários: